Beleza Receitas Maquiagem Vídeos Look PESSOAL BLOG

domingo, dezembro 30, 2018

Feminismo x Feminazi | Qual a diferença?





Imagem relacionada



  Olá pessoal, tudo bom?


  Hoje venho trazer  a diferença entre o Feminismo e o Feminazi, e dividir com vocês minha opinião sobre o tema tratado . Acho muito importante discutir tal assunto pois devemos ter total conhecimento sobre o mesmo , já que pode ser de muita ajuda para nós mulheres. 
  Você já deve ter visto ou escutado algo sobre os protestos que ocorrem ultimamente no Brasil , e muitas pessoas que repudiam tais protestos julgam o feminismo . Mas você sabe  realmente o que é feminismo? Você conhece o movimento chamado de Feminazi? Não? Então continue a ler e conheça abaixo como esses movimentos deram inicio, e a diferença entre ambos.




Na França revolucionária de 1791, a dramaturga Olympe de Gouges organizou, junto de outras mulheres, uma resposta à Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão, feita dois anos antes. A Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã pedia direito ao voto e à propriedade e acesso às instituições políticas.Olympe De Gouges foi guilhotinada em 1793, sob o argumento de ter traído a natureza de seu sexo.


Nos séculos 18 e 19, as ideias sobre o direito ao voto ganharam força. Em 1897, a britânica Millicent Fawcett fundou a União Nacional pelo Sufrágio Feminino. A grande vitória veio em 1918, quando o voto feminino foi legalizado no Reino Unido. A vitória se deve, em boa parte, à participação ativa das mulheres na 1ª Guerra, ganhando mais respeito na sociedade. Um ano depois, os EUA seguiram o exemplo.
 No Brasil, as mulheres só ganharam direito ao voto em 1932. Exatos cem anos depois da publicação do primeiro livro a tratar do assunto no pais:  Direito das Mulheres e Injustiça dos Homens, da potiguar Nísia Floresta.
A partir da década de 1940, pautas como a legalização do aborto, o fim da violência sexual e o combate a papéis sociais impostos às mulheres, como ser mãe e dona de casa, entraram na agenda. A pílula anticoncepcional simbolizou o período, marcado pela maior pluralização dos discursos – não por acaso, nos anos 80, o feminismo negro, liderado por Angela Davis, ganhou força.
O feminismo contemporâneo começou na década de 1990. Alguns pontos se destacam, como o discurso pela propriedade do corpo e as questões de gênero. Assim, o discurso do “meu corpo, minhas regras” abriu precedentes para o “meu corpo biológico não dita minha escolha de gênero”. O corpo é a questão central, e o que fazer com ele é uma escolha individual.
Sendo assim entendemos que o Feminismo é um movimento politico em busca da igualdade social, igualdade de gênero. O movimento busca a igualdade dos direitos entre os homens e as mulheres, isto significa garantir a participação da mulher na sociedade da mesma forma que os homens ou seja, a mulher deverá ter o mesmo direito de ir e vir, casar e divorciar, ter seus filhos sem a figura masculina, namorar sem precisar da aprovação da família, trabalhar em qualquer função sem discriminação de gênero, votar e entre muitas outras funções que no passado foi atribuída exclusivamente ao homem. 
Esta é a nossa luta, extinguir o machismo e o preconceito contra as mulheres, independente se nasceu ou não com o gênero feminino, mas assim como em qualquer grupo ou causa social, também existe o extremismo, hoje este extremismo é conhecido como Feminazi.


Imagem relacionada

Feminazi é um termo originado a partir da junção de “feminista” e “nazista”, usado pejorativamente para descrever o comportamento extremo ou radical de mulheres que lutam pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Ele faz referência à postura de caráter extremo ou radical de mulheres que se consideram feministas e militam pela igualdade de direitos.
Nestes casos, a mulher militante possui uma postura combativa, com discursos proclamados em tons agressivos, o que acaba por se pensar que este é um discurso misândrico, de aversão aos homens.



Resultado de imagem para feminista

Os números sobre violência aumenta drasticamente a cada dia, e mostram que todo o mundo precisa sim do feminismo.


Minha opinião:


Eu levanto a bandeira para as feminista, acho que elas são verdadeiras guerreiras e estão totalmente certas por lutarem por direitos iguais e por respeito, admiro a garra que elas possuem, e a força para lutar e permanecer de pé contra o machismo.
Não sou de acordo com as Feminazis, claro que cada um tem sua maneira de pensar, mas sou contra o aborto, e particularmente não gosto da maneira que elas protestam, na minha visão elas pregam o ódio, e isso eu nunca seria capaz de apoiar, não acho que se deve odiar os homens, claro que existe muito homem que não presta mas não podemos julgar e odiar todos eles,devemos sim acabar com todo tipo de machismo, e lutar pelos direitos das mulheres mais o ódio não leva a lugar nenhum.
E em relação ao aborto, hoje em dia existe inúmeros métodos contraceptivos, então gravidez indesejada não é desculpa, claro que existe gravidez resultadas de estupros mas acho que as vitimas já que não querem a criança ao menos deveriam dalas a adoção, a criança não tem culpa de nada, ela não pediu para que a vitima fosse abusada, não pediu para nascer, e abortar irá sim machucar o bebê  alem de que é um risco para a própria gestante.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário